No mundo ideal, seu armário seria composto apenas por peças que transitassem em todos os eventos do seu dia a dia - do trabalho à festa -, para fazer todas as compras valerem à pena? Pois saiba que isso não é impossível. 

Optar por clássicos do vestuário garante um armário funcional e versátil, que conversa entre si e nunca te deixa na mão. Reunimos, então, 4 peças atemporais e práticas, pra te ajudar a ilustrar como é fácil começar a montar um armário inteligente, que não precisa ter muita coisa, apenas as coisas certas! 

CALÇA CLOCHARD
Ela vem direto dos anos 80 e além de ter o charme da amarração na cintura, é uma peça que alonga a silhueta e vai bem em todos os tipos de corpos. É uma excelente opção para compor looks de trabalho confortáveis e elegantes. Nossa dica? Invista na peça em linho ou em jeans, e para deixar ainda mais cool, dobre a barra duas vezes!
 
CAMISA BRANCA
A camisa branca dispensa apresentações e é uma das peças mais clássicas do vestuário. Como ela por si só é uma peça que todo mundo já tem, vale investir em opções que tenham alguma graça a mais, como o bordado handmade, a estampa exclusiva e sutil - com a manga bufante que está bombando - , ou até uma pala de renda que é super chique!
SAIA LÁPIS
A saia lápis é item número um para mulheres que trabalham em ambientes corporativos, mas não somente. Ela pode ser explorada em diversas ocasiões, e apesar de ser mais justa ao corpo, o comprimento midi da saia garante a elegância, deixando até mais confortável. Aqui vale apostar ainda em modelos com tecidos e texturas diferentes, como a jeans, para variar da tradicional alfaiataria. 
BLAZERS
Quem aí também é fã de blazer, em? \o/ Por aqui adoramos! Um blazer bem cortado deixa qualquer look mais chique e estiloso e é aquela peça democrática que fica bem pra todo mundo, e todas as ocasiões. O blazer de linho traz ares mais frescos e low profile, o de alfaiataria é um clássico eterno, muito chique com a camisa branca, aliás, e o blazer jeans já confere um estilo mais jovem e fashionista. Modelos pra agradar todo mundo! 

 

Esperamos que as dicas te ajudem a pensar cada vez mais num armário prático, que valorize boas peças e vá com você pra todos os lugares! <3